facebook instagram bloglovin google plus youtube

quarta-feira, 11 de março de 2015

Um lugar para conhecer #2

E pra onde vamos hoje?   PRA ESPANHA!
Siiiiiim, hoje vamos conhecer um pouquinho do segundo maior país da Europa Ocidental, então vamos lá.

Vocês sabiam que  na Espanha eles tem um costume muito legal de tirar uma soneca depois do almoço,esse habito se chama “siesta”, eles podem dormir de duas a três horas após o almoço. WHAAAT? Quero isso no Brasil!!
O país possui mais de uma língua oficial, sendo elas o catalão, o galego, o basco, o aranês e o valenciano. E o que mais se aproxima do nosso português é o Galego.
Uma curiosidade muito legal é que todos os filmes são dublados, assim eu prefiro legendado né, porque ninguém merece aquelas traduções totalmente erradas, mas tem gente que gosta então ai vai uma curiosidade haha

-  Como eu sou uma SUPER defensora dos animais eu sou totalmente contra a tradição deles da Tourada, eu acho uma judiação, mas de novo, tem gente que curte, então se você gosta de Corrida de Toros a Espanha é o lugar ideal pra você.

-  Para você que não gosta de pagar muito em hotel a situação da Espanha atual é ideal, pois com a crise os preços abaixaram muito A hospedagem costuma ser mais cara em Madri, Barcelona, San Sebastián e nas Ilhas Baleares. 

-  A dança típica é o Flamenco, que se resume em roupas muito chamativas e em cores quentes, uma dança extremamente atraente e castanholas,
Imagem: Google


-  Quando se pensa em gastronomia espanhola, o que vem na minha cabeça? Paella, que é um prato a base de arroz e vários frutos do mar

Imagem: Google


Quanto tempo é necessário para conhecer a Espanha? Dizem as pessoas que já foram que 10  dias seria o ideal para conhecer Barcelona, Madri e Sevilha, porém eu vi fotos de Granada e me apaixonei então acrescentaria mais 5 dias no meu roteiro.

 Eai? Ficou igual eu , morrendo de vontade de conhecer? Deixem nos comentários ideias de países para visitarmos aqui no blog haha porque já que não tenho dinheiro pra ir fisicamente, ir com a imaginação não custa nada NE?
  


Amanda Santana


Um comentário:

  1. Muito bom! É mais uma inspiração pra gente conhecer outro lugares. É claro, economizando um "dindim" porque não é nada barato. Um dia desses dei uma passadinha em Dubai pelas câmeras do Google maps rsrs.

    ResponderExcluir

blogger template