Zoo Luján

(TODAS AS IMAGENS DESTE POST PERTENCEM A CAMILLA SANTANA)

CLIQUE EM "MAIS INFORMAÇÕES" PARA VER O POST COMPLETO

Boa tarde gente,

A pedido da Evelyn Albuquerque (leitora super presente *-* beijão) hoje eu vim contar um pouquinho da minha visita ao Zoo Luján, ele fica a 68 quilômetros de Buenos Aires então tivemos que pagar um translado (compramos com uma agência de atrações turísticas) que custou uns $230 (duzentos e trinta pesos argentinos). A entrada do zoológico para estrangeiros custa $200 (duzentos pesos argentinos) que dá cerca de R$68,00 (sessenta e oito reais) dependendo da cotação. O zoo abre todos os dias as 9:00 da manhã então você pode ficar passeando por lá até cansar haha.

O que mais chama atenção nesse zoologico é que podemos entrar na jaula dos animais para tirar fotos, dar leite e fazer carinho. Lá tem animais como leões, tigres, ursos, dromedário, macacos, mulas, araras, cobras, elefante... O post vai ficar gigante mas vou colocar algumas fotos que tirei dos/com os animais aqui para vocês:





































Muitas meninas me perguntaram como tive coragem e odiaram a foto com o leão pelo fato dele parecer meio bobão, então o que eu tenho para dizer é exatamente o que o dono do Meus roteiros de viagem disse:

"A grande pergunta que se faz ao visitar o Zoo Luján ou ver estas fotos é: como isto é possível? É aí que entra a questão polêmica do zoológico, pois ninguém sabe ao certo qual é a verdadeira versão.

Muita gente diz que os animais são dopados com drogas ou tranquilizantes, que os leitinhos são batizados e que nas comidas há remédios, por isso os bichos ficam tão calmos e sem reação. No zoológico a versão que eles nos contam é que esses felinos cresceram sempre com a presença do homem e de cachorros e que eles não nos veem como uma ameaça. Dentro das jaulas há sempre a presença de um cachorro junto com os tigres e leões e que este cachorro, digamos, impõem respeito, fazendo com que os bichões fiquem mansos.

É tudo meio confuso e não cabe a mim julgar qual versão é verdadeira. Cada pessoa acredita naquela que preferir, sempre respeitando a opinião um do outro. Sei que este assunto é polêmico, por isso não vou entrar afundo nessa questão. Estou aqui apenas para mostrar que o Zoo Luján é uma das atrações turísticas de Buenos Aires. Vou aceitar os comentários negativos a respeito do zoológico, mas me reservo no direito de apagar qualquer tipo de ofensa ou baixaria que possa vir a surgir."


Espero que tenham gostado do post e das fotos! Qualquer dúvida só comentar aqui, beijos


Comentários

  1. Que fotos mais amorosas, adorei :)
    Gostei muito do teu blog e já estou a seguir !!

    ResponderExcluir
  2. Aí querida! Obrigada pela atenção ao meu pedido ;)
    Ameiiiii o post! Quero muito ir conhecer o Zoo! E como sempre você estava linda cacheada e arrazandooooo!
    Sucesso querida! Beijos enormes!

    ResponderExcluir
  3. Sigo seu blog há um tempo e gosto muito das dicas que vc dá (e seu cabelo é lindo!)
    Mas não posso deixar de fazer uma crítica a esse post...
    Complementando o que vc disse no fim dele:
    http://www.anda.jor.br/09/01/2014/ongs-acusam-famoso-zoo-argentino-sedar-animais-atrair-turistas-2
    Acho errado contribuir com uma prática dessas e não vejo como um lugar bonito. E só ir ao local pela vontade de tirar fotos com bichos fofos (não falo necessariamente de vc, me refiro que, no geral, as pessoas vão lá para isso) é ter que abstrair todo o lado negativo que qualquer zoológico tem, principalmente um como esse. Fico bastante indignada ao ver animais como esses tão "mansinhos".

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Cabelo torto

Dicas pra evitar a queda capilar

RESENHA: máscara Crece Pelo