facebook instagram bloglovin google plus youtube

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Zoo Luján

(TODAS AS IMAGENS DESTE POST PERTENCEM A CAMILLA SANTANA)

CLIQUE EM "MAIS INFORMAÇÕES" PARA VER O POST COMPLETO

Boa tarde gente,

A pedido da Evelyn Albuquerque (leitora super presente *-* beijão) hoje eu vim contar um pouquinho da minha visita ao Zoo Luján, ele fica a 68 quilômetros de Buenos Aires então tivemos que pagar um translado (compramos com uma agência de atrações turísticas) que custou uns $230 (duzentos e trinta pesos argentinos). A entrada do zoológico para estrangeiros custa $200 (duzentos pesos argentinos) que dá cerca de R$68,00 (sessenta e oito reais) dependendo da cotação. O zoo abre todos os dias as 9:00 da manhã então você pode ficar passeando por lá até cansar haha.

O que mais chama atenção nesse zoologico é que podemos entrar na jaula dos animais para tirar fotos, dar leite e fazer carinho. Lá tem animais como leões, tigres, ursos, dromedário, macacos, mulas, araras, cobras, elefante... O post vai ficar gigante mas vou colocar algumas fotos que tirei dos/com os animais aqui para vocês:





































Muitas meninas me perguntaram como tive coragem e odiaram a foto com o leão pelo fato dele parecer meio bobão, então o que eu tenho para dizer é exatamente o que o dono do Meus roteiros de viagem disse:

"A grande pergunta que se faz ao visitar o Zoo Luján ou ver estas fotos é: como isto é possível? É aí que entra a questão polêmica do zoológico, pois ninguém sabe ao certo qual é a verdadeira versão.

Muita gente diz que os animais são dopados com drogas ou tranquilizantes, que os leitinhos são batizados e que nas comidas há remédios, por isso os bichos ficam tão calmos e sem reação. No zoológico a versão que eles nos contam é que esses felinos cresceram sempre com a presença do homem e de cachorros e que eles não nos veem como uma ameaça. Dentro das jaulas há sempre a presença de um cachorro junto com os tigres e leões e que este cachorro, digamos, impõem respeito, fazendo com que os bichões fiquem mansos.

É tudo meio confuso e não cabe a mim julgar qual versão é verdadeira. Cada pessoa acredita naquela que preferir, sempre respeitando a opinião um do outro. Sei que este assunto é polêmico, por isso não vou entrar afundo nessa questão. Estou aqui apenas para mostrar que o Zoo Luján é uma das atrações turísticas de Buenos Aires. Vou aceitar os comentários negativos a respeito do zoológico, mas me reservo no direito de apagar qualquer tipo de ofensa ou baixaria que possa vir a surgir."


Espero que tenham gostado do post e das fotos! Qualquer dúvida só comentar aqui, beijos


3 comentários:

  1. Que fotos mais amorosas, adorei :)
    Gostei muito do teu blog e já estou a seguir !!

    ResponderExcluir
  2. Aí querida! Obrigada pela atenção ao meu pedido ;)
    Ameiiiii o post! Quero muito ir conhecer o Zoo! E como sempre você estava linda cacheada e arrazandooooo!
    Sucesso querida! Beijos enormes!

    ResponderExcluir
  3. Sigo seu blog há um tempo e gosto muito das dicas que vc dá (e seu cabelo é lindo!)
    Mas não posso deixar de fazer uma crítica a esse post...
    Complementando o que vc disse no fim dele:
    http://www.anda.jor.br/09/01/2014/ongs-acusam-famoso-zoo-argentino-sedar-animais-atrair-turistas-2
    Acho errado contribuir com uma prática dessas e não vejo como um lugar bonito. E só ir ao local pela vontade de tirar fotos com bichos fofos (não falo necessariamente de vc, me refiro que, no geral, as pessoas vão lá para isso) é ter que abstrair todo o lado negativo que qualquer zoológico tem, principalmente um como esse. Fico bastante indignada ao ver animais como esses tão "mansinhos".

    ResponderExcluir

blogger template