facebook instagram bloglovin google plus youtube

terça-feira, 1 de outubro de 2013

6 motivos para voltar a ser uma cacheadíssima


Bom dia gente, tudo bem com vocês?

Ontem recebi essas duas mensagens lindas de cacheadíssimas da página, que foi o que me motivou a fazer post de hoje! Isso de ser dependente de progressivas/definitivas, ter vergonha do próprio cabelo, medo de usá-lo solto etc é mais comum do que imaginam. E eu queria incentivar mais meninas que buscam ser natural mas não tem coragem...

Então vamos aos motivos para você mudar:

1. Versatilidade
Os cabelos cacheados/crespos tem mais facilidade em segurar penteados, portanto você não precisa usar ele solto a vida toda, existe uma variedade imensa de penteados por aí...Tranças, twists, metade preso, rabo de cavalo alto, puff...

2. Economia
Já parou pra pensar no quanto você já gastou no salão em tinturas, relaxamento, escovas, cortes por causa de pontas duplas, hidratações..? Quando se tem o cabelo natural, você já economiza bastante, sem contar que parte desses procedimentos podem ser feitos em casa.

3. Combina com você
Esse cabelo é seu, é natural! Como você pode não combinar com ele, você nasceu com ele!

4. Estilo
Ter o cabelo cacheado/crespo é sinonimo de estilo, descolada. Vai falar que você não pensa isso quando vê uma modelo com um lindo black power ou com cachos volumosos?

5. Mais tempo
Fazer desembaraçar, passar creme, fazer fitagem...Pode parecer tempo demais, mas são apenas cuidados básicos de quem quer ter o cabelo bonito. Já pensou naquelas mulheres que gastam o dia todo no salão fazendo relaxamento e progressiva?

6. Elogios + Orgulho
Quando se tem o cabelo natural, querendo ou não você vai ouvir um dia "Que cabelo lindo, é natural?" e você vai ter o orgulho de dizer que sim! O cabelo cacheado/crespo atrai olhares e elogios, pois são diferentes do resto!

Bom, espero muito ter ajudado aquelas que ainda não estão libertas da química e que tenha incentivado aquelas que estão em transição para não desistir ok?
Se você ainda não está convencida de voltar a ser natural, me manda um email (cacheadissimas@gmail.com) que a gente resolve haha.
Na nossa página no facebook eu posto inspirações diárias, curte e dá uma olhadinha lá! Beijão



5 comentários:

  1. Não tem coisa melhor que ser cacheada. Depois que eu me assumi estou muito mais bem resolvida comigo, e muito mais feliz. Sem contar o tanto de elogios e o tanto de gente que vem falar comigo só por causa da juba hahaha.
    Adoreeeei teu blog Camila *-*

    Beijão da Pretinha

    http://pretapretinhablog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu assumi meus cachos bem novinha mas lembro da época que tinha vergonha e vivia com ele preso, depois que eu assumi fui muuuuito mais feliz!

    : )

    marinescos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. To nessa fase de transiçao. Há um ano fiz um relaxamente, hoje meu cabelo está quase nos ombros. Porém como eu tinha franja, o meu cabelo na frente é mais curto. Por isso gostaria de algumas dicas de como cortá-lo pra tirar o resto do liso, lembrando que ele é bem volumoso. Também queria algumas dicas de como hidratar e quais produtos para hidratar, pois meus cachos estão um pouco sem forma.

    ResponderExcluir
  4. Lindo isso! Amei de mais o blog. Também estou na fase de transição, são 8 meses já! Está sendo difícil, porque não pretendo fazer big chop então vou ter que conviver com as duas texturas por algum tempo. Mas foi a decisão mais feliz que já tomei, estou aprendendo a cuidar e a conhecer meu cabelinho, faz tanto tempo que faço química que já nem sei como ele é... Ficou tão contente quando vejo meus cachinhos na raiz, torcendo pra que ele cresça logo!
    Essa decisão muda a gente por completo, pode ser bobagem pra quem vê, mas o cabelo é um simbolo importante pra mulher, por isso que dizem, quando a mulher muda o cabelo é pq algo mudou nela por dentro, e é assim que eu me sinto.
    Parabéns pelo blog, é fofo! E teu cabelo é uma coisa de lindo!

    Beijos, Jé!!!!

    ResponderExcluir
  5. Estou na fase de tb conhecer meu cabelo pois sempre vivi de cabelo preso ou com química. Só sei que volumoso e seco. Estou aprendendo a fazer a fitagem e para a transição e muito útil

    ResponderExcluir

blogger template