facebook instagram bloglovin google plus youtube

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Resenha: Yamasterol

Oi meninas, tudo bem?

Essa semana minha tia veio me perguntar sobre cremes de pentear e tudo mais, dai ela me pediu um que hidratasse mas que fosse leve para ser bem versátil durante o dia-a-dia. Não pensei duas vezes em indicar o Yamasterol que alem de ser tudo isso é baratinho né, e acreditam que ela ainda não conhecia?

Portanto resolvi fazer uma resenha para vocês caso alguém ainda não o conheça :)



 Na propria embalagem ja diz que ele é um creme multifuncional, que pode ser usado como leave-in pois desembaraça os cabelos e os mantém hidratados, pode ser usado como condicionador depois do shampoo, pode ser usado como máscara de hidratação se deixar agir por 20 minutos e pode ser usado como protetor capilar contra o cloro e sol quando for nadar na praia ou piscina!
Acreditam nisso tudo? Pois é, e na hidratação ele ainda pode ser batizado, ou seja você pode adicionar ampolas de vitaminas dessas de farmácias, óleos naturais ou ate bepantol que ele fica super potente.



Esse amarelinho é o mais famoso no meio das cacheadíssimas, mas também há o azul que é para cabelos com química, nunca usei mas minha irmã diz dar muito brilho para o cabelo dela sem falar que deixou bem soltinho e leve o cabelo. Mas esse foi o resultado no cabelo dela, talvez no seu possa não ser igual (pior ou melhor ainda), mas vale muito a pena testar. 



Não sou expert nessas coisas de fórmulas de produtos, mas podemos ver que ele é bem simples na composição, são eles:
"Aqua: Água
Cetrimonium Cloride: Obtido a partir do coco, ele é usado como emoliente. No cabelo ajuda a diminuir o frizz e deixa aquela sensação de condicionamento.
Cetyl Alcohol: Usado para dar consistência no produto, ajudando a misturar os ingredientes mais oleosos e a água. No cabelo, ele ajuda a espalhar o produto por toda a superfície.
Stearyl Alcohol: Usado como emoliente em cosméticos, ajuda a manter os outros ingredientes intactos na formulação.
Methylparaben:  Conservante para substâncias com base aquosa.
Methylcloroisothiasoline: É um conservante antimicrobiano usado em cosméticos.
Propylparaben: Um tipo de parabeno, ou seja, conservante para cosméticos. O propylparaben é usado em cosméticos que tem sua a base na água.
Cl 19140: Corante Amarelo
Aloe Barbadensis Extract: Extrato de Aloe Vera (tipo Barbadensis – a que tem maior concentração de nutrientes no gel), popularmente conhecida, Babosa. Tem poder hidratante, antioxidante, fungicida, etc. É 90% composto por água e seus nutrientes se concentram em 1% da planta, sendo assim é um extrato muito leve para produtos.
Panthenol: Ajuda a hidratar e a reter a hidratação dos fios. Outro benefício pode ser o aspecto brilhoso do cabelo.
Parfum: Perfume."Retirado do blog "Uma garota Brasileira"

E ele é livre de silicone insolúvel em agua que estraga os nossos cabelos, então pode ser usado na rotina das adeptas ao No poo.

Como dá pra ver, ele é bem liquido portanto não pesa no cabelo mas também não segura os cachos por muito tempo

Minha experiência:

Eu uso ele como leave-in acho que ele dá bastante brilho e maciez, dá pra sentir no toque. Também achei que cacheia bastante dando mais volume (não fiz fitagem). Mas no dia seguinte meu cabelo já tava murchinho, mas nada que uma sacudida na raiz do cabelo não melhorasse. Facilita muito na hora de desembaraçar, sem quebrar os fios. O cabelo demora bastante para aparentar estar sujo.




Esse produtinho é bem baratinho, mas muitas meninas não encontram em suas cidades, portanto a lojinha Prapreta nos ajuda bastante disponibilizando-o para gente.

Clique aqui para o link do produto

Gostaram da resenha? Como o Yamasterol reage no seu cabelo? Conta pra gente nos comentários  outras cacheadíssimas vão adorar ler! Beijão



18 comentários:

  1. Camilla, você é muito fofa! Acho incrível uma mocinha de 16 anos ter a maturidade de assumir os cachos e se aceitar, valorizando o que tem de bonito.
    Com a sua idade, eu odiava meu cabelo cacheado e vivia dando um jeito de esticar ele. Nossa, como me arrependo agora! Passei 22 anos lutando contra os cachos (dos 8 aos 30) e só agora, com 31, estou gostando deles (estou na transição, me virando como posso!).

    Seu blog é uma inspiração pra mim. Meu cabelo tem a textura parecida com o seu, então eu fico olhando as fotos e babando! Não vejo a hora do meu cabelo crescer e ficar como o seu! O volume da sua raiz é incrível, que inveja! (inveja santa)

    Parabéns pela sua atitude e parabéns pelo cabelo perfeito!
    Bjs
    Flávia

    ResponderExcluir
  2. que cabelo lindo !!!!!!!!! DEUS conserve ..

    ResponderExcluir
  3. Seu cabelo é lindo, menina!

    ResponderExcluir
  4. Nossa que legal eu não conhecia este produto, cabelo feio nunca mais!

    ResponderExcluir
  5. Amei seu blog flor! cabelos de Diva!!!

    ResponderExcluir
  6. Adorei seu texto, tudo de bom. Bem explicadinho! Vou já já adquirir meu Yamasterol!!!

    ResponderExcluir
  7. Nossa, até que enfim achei esse produto aqui na minha cidade :) Vou testar hoje, tomara que dê certo também no meu cabelo ^_^

    ResponderExcluir
  8. Oii estou usando o yamasterol de argan, gostaria de saber a sua opinião a respeito dele, meu cabelo se adaptou bastante, se usou me diga o que achou!!

    Bju

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. camila eu quero relaxar meu cabelo tinha quase dois anos depois de um tempo percebi que os carunchos eu não estava tendo a mesma definição que algumas partes estavam alisados e outras um dos lados quase um cacheado pequeno mas não estão definidas depois disso eu parei de relaxar ele hoje tem quase 6 meses que eu não relaxo ele e eu tô percebendo que alguns caixas estão maiores que outros um pouco menor e a parte da frente tá um pouco crespo é normal ?

    ResponderExcluir
  11. Oiiiiiiii, tudo bem??? eu gosto muitooooooo do seu Blog, aqui encontro informações ótimas. Sou novata nesse Universo de blogueira e meu blog é bem simples, mas estou fazendo tudo com muito carinho e sinceridade. Me faz um visita e se possível deixa um Oi... será muito legal receber a visita de uma blogueira tão legal como vc. Bjsss http://eutestoprodutos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oiiiiiiii, tudo bem??? eu gosto muitooooooo do seu Blog, aqui encontro informações ótimas. Sou novata nesse Universo de blogueira e meu blog é bem simples, mas estou fazendo tudo com muito carinho e sinceridade. Me faz um visita e se possível deixa um Oi... será muito legal receber a visita de uma blogueira tão legal como vc. Bjsss http://eutestoprodutos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Eu costumava usar meu cabelo lambido não assumia meus cachos volumoso de jeito nenhum, depois que passei acompanhar o blog da camilla to adorando o resultado me vejo diferente, outra ,mulher bjusssss..obrigadoooooo linda

    ResponderExcluir
  14. Nossa eu amei e vou continuar utilizando muito melhor que muitos cremes carissimo eu recomendo

    ResponderExcluir
  15. Nossa,seus cachos são lindooossss!!!!

    ResponderExcluir
  16. o parabeno não é proibido no no poo? e o methylparaben e propilparaben são parabenos...

    ResponderExcluir
  17. o parabeno não é proibido no no poo? e o methylparaben e propilparaben são parabenos...

    ResponderExcluir

blogger template