facebook instagram bloglovin google plus youtube

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Cabelos rebeldes pra que?

Eu sei que você tava procurando exatamente esse post porque o seu cabelo ta meio rebelde com você, umas partes cacheiam, outras nao, seu cabelo ta cheio de frizz ... Né?


Direto ouço reclamações desse tipo " meu cabelo não ta cacheando mais", " o que eu faço quando as pontas ficam esfarofadas?", " fica com muito frizz quando eu prendo" (alias, essa ultima sou eu mesma que falo haha)... Então eu vim nos ajudar com 5 passos básicos, ta?

Ja de primeira eu falo: Hidratar, hidratar, hidratar (nutrir também viu?)... Cabelo bonito é cabelo hidratado, principalmente o nosso que perde umidade mais fácil

Segundo: Lavar os cabelos com água morna ou fria (o ultimo enxague deve ser de ducha fria!), pois a agua fria sela as cutículas e dá brilho pro cabelo. Já a agua quente resseca mais ainda.

Terceiro: Pentear o cabelo com pentes/escovas de madeira. A madeira tira a eletricidade estática do cabelo, o que impede o frizz.

Quarto: Usar leave-in/ ativadores de cachos. Sempre é recomendado não exagerar muito na quantidade pois pode deixar o cabelo muito opaco depois, mas se você tem as pontas muito ressecadas e sem forma, vale passar o gel de linhaça  amassando de baixo pra cima que já vai dar uma boa hidratada.

Quinto: Massagear bastante o coro cabeludo. Pode ser com óleos, bepantol ou qualquer outro produto que não pese muito. Vai estimular a produção do sebo natural e ajuda no crescimento dos fios.


E uma dica extra que eu dou é não usar muito shampoo e nem esfregar muito para fazer mais espuma, eu sou dessas que só sente o cabelo limpo quando faz espuma, mas tenho que para com isso. Dependendo do shampoo, pode possuir ingredientes que estragam o cabelo, como o sulfato.



Espero que tenha ajudado quem estava precisando, usem viu? Não quero ver ninguém falando pra mim "Ai Camilla, meu cabelo não fica tão bonito quanto o seu". Cuidado com os cabelos nunca é demais! Beijos

9 comentários:

  1. Há um ano fiz um relaxamento, por causa dos péssimos resultados resolvi deixar minha raiz crescer. Hoje ele ja esta quase nos meus ombros, porem como eu tinha franja, o cabelo na frente está muito pequeno e ainda tem um pouco do cabelo liso, alem de algumas partes do cabelo estarem bem ressecadas. Gostaria de algumas de dicas de como cortá-lo para retirar o resto do liso, lembrando que ele está um pouco curto. E também de como hidratá-lo, inclusive quais produtos, pois já usei tantos (elseve, seda, bioextratus, dove, aroma do campo)e nenhum deu um resultado sgnificativo.

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post.
    Outra dica legal é não ficar molhando o cabelo o tempo todo para reduzir o volume e "esconder" o frizz (eu costumava fazer isso antes de aprender a cuidar do meu cabelo).
    Isso além de ser prejudicial, enfraquecer os cabelos e deixar quebradiços ainda deixa um cheirinho desagradável!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia essa terceira dica , de resto eu já sigo tudo , e cara '' hidratação hidratação '' é praticamente meu lema S2 ... Sua foto do perfil tá muito linda , amei amei seus cachos ^^

    ʕ•ᴥ•ʔ pandadepelucia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá, Camila gostaria de saber mais sobre o bepantol, onde eu encontro, e de que forma eu uso

    ResponderExcluir
  5. Ei Camilla, queria pedir dicas de acessórios para os cabelos cacheados e também como acabar com o frizz do day after sem desmanchar os cachos. Estou seguindo as suas dicas há pouco tempo, acho que agora que estou começando a acertar mas ainda tenho problemas com a raiz. Não gosto de muito volume na raiz, e ela fica bem diferente do restante do cabelo não fica tão bonito, por isso fazia relaxamento só nessa parte mas estou pensando em parar mas para isso preciso de mais dicas. obrigada, aguardo mais vídeos e posts sobre o assunto.

    ResponderExcluir
  6. oiii. descobri ontem o teu canal do youtube, e estou a adorar as tuas dicas :)
    fiquei muito feliz por ter feito esta "descoberta" ahah.
    Aqui em portugal é complicado encontrar alguém que saiba aconselhar e até mesmo tratar do nosso cabelo (pelo menos na minha zona)

    ResponderExcluir

blogger template