facebook instagram bloglovin google plus youtube

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Cabelos quebradiços nunca mais!

Bom dia lindonas! Tudo ok?

Muitas leitoras aqui estão passando/terminado a transição e a consequência da química trás vários problemas na vaidade feminina. Dentre eles o caso do "cabelo quebradiço e/ou elástico"... Já vou esclarecendo o de sempre: não sou nenhuma profissional, uso somente experiências próprias, em relatos de outras pessoas e pesquisas na internet, mas no caso desse post não é uma experiência pessoal.



Com o processo de alisamento, coloração etc é óbvio que o cabelo vai ficar fragilizado, e muitas vezes não damos a devida hidratação que nosso cabelo merece por ter passado por isso tudo e como resultado o cabelo fica quebradiço, mas e ai? Tem volta?

Acho que a as palavras-chave são: HIDRATAÇÃO e RECONSTRUÇÃO.

(texto seguinte retirado de: http://mdemulher.abril.com.br/cabelos/reportagem/tratamento/cabelo-elastico-quebradico-qual-melhor-solucao-703705.shtml)



Plano de ação para recuperar os fios (de 15 em 15 dias)

O médico Valcinir Bedin, especialista em cabelo, elaborou uma estratégia de resgate:

A primeira providência da vítima do efeito chiclete é parar imediatamente de usar chapinha, secador, tinta e progressiva. De acordo com o tricologista Valcinir Bedin, há produtos que recuperam o fio e eliminam, semana a semana, o aspecto emborrachado. Mas tem de ter muita paciência! "Os cuidados são diários e a recuperação demora de cinco meses a um ano".

1. Procure um tricologista ou cabeleireiro. Só um profissional pode analisar a situação do seu cabelo e indicar uma hidratação profunda para reconstruir as camadas do fio. O tratamento pode ser feito em casa ou no salão com fórmula que contenha:

· Óleos essenciais: Os de argan, monoï ou melaleuca refazem a camada de proteção.

· Capilisil: É um tipo de açúcar que preenche os espaços escamados dos fos. O cabelo ganha uma nova película.

· Ureia: É um hidratante superpotente, que ajuda reter água nos cabelos.

· Queratina e/ou ceramida: Substâncias que deixam os fios mais grossos, sua função é substituir temporariamente a queratina natural do cabelo que foi perdida.

· Silicone: Cria uma "capa" que protege de novas agressões e não deixa a umidade dos fios ir embora.

2. Você não encontra um único produto com todos esses componentes. Por isso, misture gotas de óleo ou silicone em máscaras de tratamento. Espalhe no cabelo úmido e deixe 20 minutos, depois de lavar. Para potencializar, use touca térmica ou toalha aquecida. Lave com água fria.

3. Lave o cabelo apenas duas vezes por semana. "Use sempre xampu e condicionador da mesma marca e que não contenham sal. E nunca use antirresíduo", orienta o médico. As dicas não param por aí: deixe secar o cabelo naturalmente. Ao pentear, use pente de madeira com muito cuidado.

Os passos fundamentais são esses, só que o problema é que nem sempre os produtos são baratos, portanto trouxe umas receitas "quase" caseiras para tentar ajudar e esse produtos vocês encontram em perfumarias, supermercados... Porém se quiser comprar os produtos por achar mais fáciol, aqui vai uma lista: https://docs.google.com/document/d/1gPpDH3iNX2mUiAz0XXZt5m5dhi2idVl_RJLj2q0KZIY/edit?usp=sharing
Produtos:
  • 3 colher de sopa de manteiga de karité
  • 1 ampola de óleo de abacate
  • 1ampola de proteína A
  • 1 ampola de ceramidas
ou
  • 1 ampola de 5ml de queratina líquida
  • 6 collheres de manteiga de karité
  • 1 ampola de proteína A
Passo a passo:
  1. Lave os cabelos com shampoo para abrir as cutículas dos fios
  2. Misture todos os produtos
  3. Aplique mecha por mecha, espere 5 minutos
  4. Enxágue.
  5. Aplique máscara de hidratação de sua preferência, deixe por 10 minutos (ou o tempo determinado no rótulo)
  6. Enxágue.
  7. Finalize com Leave-in.
(retirado de:http://www.patricinhaesperta.com.br/hidratacao/hidratacao-para-cabelos-com-quebra)

Também vale fazer umectação durante a noite.

Então é isso, mais tarde (16:00) vou lançar uma enquete aqui no blog, fiquem ligadas! Beijos


Instagram: @camillasntns

Nenhum comentário:

Postar um comentário

blogger template