facebook instagram bloglovin google plus youtube

domingo, 21 de outubro de 2012

Dúvidas Frequentes!


Boa noite meninas, primeiramente eu quero agradecer por todo carinho que vocês me dão aqui no blog e no bate papo do facebook, é muito significativo pra mim! Ultimamente tenho recebido algumas perguntas aqui nos comentários e no facebook que eu resolvi compartilhar com vocês para acabar com as dúvidas de vocês, mas se tiverem mais duvidas ainda , podem mandar... Então vamos la:

  1.  Como cortou seu cabelo? Cortou sozinha mesmo?(Viviane)  Dessa vez eu não cortei sozinha, fui no cabeleireiro mesmo por ia tirar muito o cumprimento e então achei mais confiável ir la, mesmo.
  2. Tem química no cabelo?(Bela Lima/Luana Veloso) Já tive sim, há uns dois anos atrás eu tinha costume de fazer aquelas escovas para abaixar o volume que acabava dando uma alisada, mas nada de muito forte.
  3. Qual o seu corte de cabelo?(Ana Paula Soares/Angelica Gomes) Eu tinha aprendido a cortar meu próprio cabelo, até postei aqui no blog (clique aqui), até então eu cortava quando eu achava que tava precisando e dava tudo certo (fica em camadas, repicado e com volume). Mas esse corte novo, eu fui no salão e a cabeleireira quis fazer uma técnica diferente, foi o seguinte (vou tentar explicar): na base do cabelo, que seria a ultima camada foi feito um corte arredondado em U, dai eu pedi para repicar pois adoro o volume que fica, então ela dividiu a parte que restou em duas camadas de orelha a orelha (tipo assim) e então ela ia puxando as mechas para frente do meu rosto e cortava reto. Será que deu para entender?
  4. Como fez para clarear os cachos, explica pra gente?(Flávia) Eu segui o exemplo desse video aqui (clique aqui), mas como eu disse no post Clareando os cachinhos eu usei água oxigenada 40 volumes e sal amoníaco, e passei a mistura só nas pontinhas mesmo, subindo um pouquinho para tentar fazer o ombrée mesmo.
  5. Quais produtos você usa no cabelo? Como você lava? Como você aplica o leave-in?(Patricia) Então vamos separar as perguntas, Primeira pergunta: Eu uso a linha (shampoo, condicionador, leave in) da Seda SOS Ceramidas, o rosinha, aí quando meu cabelo ta começando a acostumar, eu mudo para a linha completa (shampoo, condicionador, máscara de hidratacao e leave in) do TreSemmé Hidratação Profunda e ai vou alternando o uso. Segunda pergunta: Uai, acho que lavo o meu cabelo normal como todo mundo hahaha, passo shampoo (quantidade: 1/2 da palma da mão) e massageio a raiz do cabelo (dizem que ajuda no crescimento, vou pesquisar haha), enxaguo  passo condicionador ao longo do cabelo sem passar na raiz e desembaraço com escova tipo raquete, e deixo agir um pouquinho no cabelo massageando no couro cabeludo (para o produto poder penetrar) e quando é dia de hidratação eu aplico, coloco uma touca de plástico e deixo por 30 a 40 minutos depois enxaguo. Terceira pergunta: Quando faço fitagem, aplico desse modo (clique aqui) mas quando não faço aplico uma quantidade um pouco maior que uma moeda de um real e aplico no cabelo todo, e depois pego mais um pouquinho e passo numa mechinha rebelde que sempre dá trabalho hahaha.
  6. Como você deixa ele de lado com a raiz volumosa?(Camila Campos) Primeiramente, eu não divido o meu cabelo, então fica bem mais maleável jogar para um lado e para o outro, já que não quero definir o lado para ter a franja. Logo depois de aplicar o leave-in eu já jogo para um lado e vou trocando de lado conforme vai secando, daí quando esta completamente seco (durinho ainda por causa do creme) eu jogo o cabelo para frente, coloco os dedos na raiz e fico chacoalhando/sacudindo,  e amassando o resto do cabelo para soltar os cachos e não ficar com o durinho do creme.
Bem meninas, que eu me lembre agora, foram essas perguntas que me fizeram ultimamente sobre o meu cabelo. Espero mesmo que tenha acabado com as duvidas de vocês (mas quem tiver ainda, pode mandar!) e que ajude muitas de vocês! E mais uma vez, obrigada por todo carinho de cada uma que veio falar comigo, perguntar e tudo mais. (Antes eu respondia os comentários aqui no blog mesmo, mas muitas vezes acabava esquecendo de olhar e tal, dai resolvi que vou fazer um post sempre que acumular perguntas)

Bom inicio de semana, beijos!

8 comentários:

  1. Oi Camila, eu sou apaixonada pelo seu blog, sigo desde sempre, queria saber se vc pode seguir o meu també, seria uma honra!
    http://triicotandoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Seu cabelo é simplesmente maravilhoso!
    Tem um selinho pra vc lá no meu blog, espero que goste!
    http://nanda-beleza.blogspot.com.br/2012/10/mais-um-selinho.html

    ResponderExcluir
  3. Oi Camila! Adorei o seu catinho! Quando encontro um blog de cacheadas, fico super contente, porque a maioria não assume os cachinhos, e eu entendo porque é mais trabalhoso mante-los, mais eu adoro e acho lindo! Seu cabelo é lindo! Se quiser conhecer meu cantinho vou ficar super feliz! É recente, mais aos poucos vou colocando a minha identidade nele. Bjs! http://belezadelakshmi.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. pq abandonastes o blog ? voooooooooooooolta

    ResponderExcluir
  5. parabens seu cabelo é lindo assim como o seu blog. faz uma visitinha no meu o http://cantinhodoscachinhos.blogspot.com.br/ to seguindo o seu tá?

    ResponderExcluir
  6. Rayza ajude=me pliiiiiiis. Vou voltar a treinar, e n sei como prender meu cabelo. No meu caso preciso que fiqe beeeeeeem comportadinho( artes macias, suor e td mais...
    e tenho muuuita dificuldade na hr de prender, além de ter muito frizz em cima, n sei mt, o qe fazer =/
    Obrigado desde já (:

    ResponderExcluir
  7. Camila, queria muito seguir seu exemplo. Engordei muitos nos últimos 3 meses e quero emagrecer. Como vc conseguiu? Com quantos quilos vc está agora e qual sua altura?

    ResponderExcluir

blogger template