facebook instagram bloglovin google plus youtube

domingo, 15 de janeiro de 2012

Cachos a mostra? Só se for agora!


Oláa meninas e meninos haha, tudo ok?

A Manu meio que me sugeriu a fazer esse post, o famoso problema de não aceitar o próprio cabelo. Well, uma anonima foi no blog dela e comentou:

"Ai que cabelo lindo *-*
Tbn cabelo cacheado, mas não consigo aceitar ele... quando as pessoas falam fico mto mal :(
Bem, queria te perguntar, o q vc faz para aceitar ele? Qndo vc aceitou? Vc pensou o q? Bjs e desculpa parecer uma louca..."



OK, vou contar a minha história haha. Desde pequena eu tenho o cabelo cacheado né, mas nem sempre foi assim. Com mais ou menos 6 anos o meu cabelo começou a alisar, ele ficou ondulado entendem? Foi mais fácil de cuidar, claro. Até aderi a franjinha e tal.
2 anos (eu acho)

 Mas aí, como todas sabem (ou deveriam saber),  apartir dos 12 anos mais ou menos o cabelo muda e adere a forma original, pra vida toda. Então o meu cabelo ficou cacheadão com muito volume, muito mesmo. Eu não tinha coragem de usar ele solto, era sempre amarrado ou de trança. E que criança quer ter um cabelo pixaim? Resolvi tentar um alisamento mas não deu certo, então tentei uma escova para tirar o volume... Fiquei totalmente satisfeita, comecei a usá-lo solto, mas sempre haviam criticas, pressão da sociedade sobre um padrão.. Os cabelos lisos com franjinha...Barbie da vida. Inventei de fazer uma franjinha, e como todo mundo sabe, franjinha  (acima da sobrancelha) não dá certo em cabelos cacheados, a escova e a chapinha acabaram me chamando e eu acabei usando cabelo enrolado e franja lisa por um ano.

12 anos


12 anos
Muito ridículo, não? Ficou muito artificial e eu acabei não gostando mas tive que continuar a usar pois a franja não ia crescer de uma hora para outra... Daí fui cortando o meu cabelo, tirando um pouco da química que tinha ( de abaixar o volume). E um dia eu resolvi lavar o meu cabelo e deixar ele secar ao vento e ver o resultado...Foi a melhor coisa que eu fiz. Vi que tudo aquilo que eu tinha feito no meu cabelo só piorou a situação e eu acabava perdendo mais tempo no banheiro tenho de queimar o meu cabelo para deixá-lo liso.
Resolvi comprar produtos para hidratação específicos para o meu cabelo e  ele foi ficando cada vez mais bonito e eu fui recebendo cada vez mais elogios.

13 anos

13 anos
Então desde o ano retrasado que eu "aceitei" totalmente o meu cabelo, vi que eu podia fazer a diferença no meio de tantas meninas de cabelos lisos ou daquelas que se renderam aos cabelos lisos. Vi que ser o que sou e não o que a sociedade quer é a melhor escolha a se fazer. Hoje eu sou totalmente apaixonada pelo meu cabelo, sei que dá trabalho... Mas vale a pena.




Espero que ajude alguém que não aceita o seu cabelo a começar a adorá-lo. O que importa é como você se sente bonita, como você acha que deve ser, e não como os outros acham.

Beijos meninas, bom começo de semana!

12 comentários:

  1. Gostei do post, muito importante incentivar as meninas a terem coragem de usar seus cabelos naturais. Cada uma de nós tem a sua trajetória de 'loucuras' com os cabelos, e é legal compartilhar, mostrar que todo mundo consegue voltar ao 'normal depois de tantas loucuras..rs
    Usei química e levou mais de 2 anos pra sair totalmente. Não me arrependo de ter feito, pq serviu pra me mostrar o quanto amo meus cachos, e o quanto sou feliz sendo eu mesma.
    Cada uma é linda naturalmente do seu jeito.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Bom, eu amei o post. Interessantíssimo! No meu caso eu não aceitava o meu cabelo porque os cachos eram muito fechadinhos. Resultado da mistura do cabelo do meu pai que é lisinho e da minha mãe que é bem afro meeeesmo (pixaiim). Apesar de eu sempre achar lindo cabelo com volume, não conseguia usar no meu, porque quando ele ficava muito alto, fica aquele fuazão :S. Aí eu fiz aquele relaxamento infantil, porque eu tinha medo de perder totalmente os cachos, mas não adiantou nada, na outra semana o cabelo tava igualzinho. Descobri com uma amiga profissional da área (que tem os cabelos perfeitos) que existe uma química que abre os cachos. O tal do REALINHAMENTO, que nada mais é que uma progressiva bem fraquinha. Eu fiz (faz uns 3 meses)! Como cabelo cacheado quanto mais cresce, menos aparece, porque ele vai enrolando e subindo, eu fiquei super satisfeita com o resultado que mostrou todo o comprimento da cabeleira... Mas ainda não era bem o que eu queria, porque a minha raiz é lisa, e alisou mais ainda. Fui buscando meios de deixar a raiz cacheada tbm, afinal, quem não quer ter um cabelo estilo Taís Araújo? Descobri um jeito que cacheava a raíz e dava também mais volume, mas o auge mesmo eu descobri aqui no blog, que foi a técnica do plopping, que eu não conhecia. Nossa, meu cabelo está do jeito que eu sempre quis.
    Obrigaaada, Camilla, devo muito dos elogios que ganho em relação ao meu cabelo, à você cacheada liiinda! Valeu mesmo! ;*

    ResponderExcluir
  3. Basicamente um crime vc ter alisado e escondido esse cabelo. =P
    Lindo, lindo!

    beeeejo, sua LYNDA! =**

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post. Só descobri o blog ontem, mas já li tudo e gostei demais. Faz pouco tempo que eu larguei a ideia de querer alisar o cabelo, mas agora eu amo meus cachos. Você podia fazer um post com penteados legais para cabelos cacheados? Pq as vezes eu canso de usar ele solto ou num rabo de cavalo :)

    ResponderExcluir
  5. Poxa adorei... Tenho 14 anos meu cabelo é cacheado eu costumo modelar ele todos os dias com dedinho ele fica assim -> http://a3.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash4/s720x720/404696_237403319674808_100002154263139_506528_158784090_n.jpg

    meu cabelo natural sem enrolar no dedinho não fica mto bom :( + queria saber se quando acordar tem como deixar os cachos com dedinho sem estar mto arrepiado em cima? pois tdo dia q acordo meu cabelo ta mto estranho tdo arrepiado. Ja tentei a parada do borrifadorzinho com água e taw + não deu certo :/ se vc poder me dar alguma dica ficaria feliz :)
    Parabéns pelo teu blog amei e oq vc escreveu sobre aceitação é mto importante posso dizer q há pouco tempo aceitei meu cabelo...quer dizer ainda não me aceitei por completa mas com oq vc escreveu me deu forças e isso vai me fazer aceitar meus cachos *-* Obrigada!

    ResponderExcluir
  6. Oi...

    Adorei seu post.

    Eu já passei por várias etapas com meu cabelo.

    Já quis alisar...

    Passei por várias etapas com meu cabelo.

    Hoje sou feliz com meus cachos...

    Acho que acima de tudo a mulher que valoriza e cuida dos seus cachos, cuida de sua auto estima também.

    bjo

    filhadejose.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Que cabelo perfeito *-* . O meu cabelo é indefinido , bem liso na raiz e chega nas pontas enrola . Era perfeito ate eu estragar ele totalmente mudando a cor dele todo mês e descolorindo horrores . Para piorar usei um produto de farmácia conhecido como guanidina acabou com meu cabelo )': Graças a deus esse alisamento brabo saiu do meu cabelo mais ainda tenho tinta. Ja vai fazer 3 meses q eu não pinto eu tenho fé que vou tirar esse vicio de tinta e deixar voltar ao normal. Ele ta bem feinho :/

    ResponderExcluir
  8. Me chamo Mel'Nogueira,minha historia é exatamente igual a sua,hoje amo meu cabelo demais,me destaco em qualquer lugar por causa dos meus cachos,até pq todas as minha amigas usa o cabelo liso(eu acho ridiculo)kkk...até na minha escola,sou a unica menina q assume os cachos,nao conheço ninguem lá q tenha cabelo cacheado(parece mentira,mas juro,nao é),até q é bom,Sou unica..kkk
    Meninas,assumam seus cachos,não tem coisa mais linda e charmosa do q mulher com cachos,nao tenham medo do volume(ai é q ficam mais lindos)..ahhh ...e é provado por uma pesquisa q a GRANDE MAIORIA do homens preferem mulheres de cabelos cacheados...
    nao é me achando,mas quando saio na rua q vejo pessoas olhando e comentando sobre meus cachos,me sinto uma diva..kkk

    ResponderExcluir
  9. desculpa a sinceridade,mas vc era feia pra caramba de cabelo liso.kkk
    mas agora ta muito linda

    ResponderExcluir
  10. nossa, você é muito linda e seu cabelo é perfeito!!!
    me ispirou. vou parar de alisar meu cabelo. bjs

    ResponderExcluir
  11. Nossa amei a postagem! Super me identifiquei, porque eu sofri, viu?
    Meu cabelo era muito, mas muito volumoso, cresci ouvindo o povo me chamar de Elba ramalho (a época que o cabelo dela parecia que era penteado pra cima.) Eu chorei muito por causa do bulling e piorou quando a minha mãe aos meus acho que 10 ou 11 anos na ilusão de acabar com uma praga de piolhos cortou meu cabelo na altura dos ombros, imagina o estrago? Tive uma fase que parecia uma Somprinha, foi horrivel, Até escovado armava, cresci traumatizada. Então vivia alizando os cabelos, porém sempre gostei de pintar os cabelos também, então você pode imginar no que deu Alizante com Ox de 30° tive um belo corte químico. Eu passava na rua e me perguntavam onde eu tinha colocado o mega hair, me revoltei e pedi pra minha colega de trabalho que era cabelereira cortar ele bem curtinho, num comprimento que retirasse toda a parte que tinha Química. Fiz com medo de acontecer novamente o que aconteceu na infância, mas descobri que meu cabelo tinha mudado, perdeu o volume e não arma mais como antes. Hoje já fazem 5 anos que abandonei a Química e aceitei meus cachos. Raramente faço uma escova, mas mesmo sem allizamentos ela fica bonita com os cachos nas pontas :D Agora sou cacheada e feliz e me sinto muito mais Diva ^^
    Amo teu blog ♥ desculpa pelo jornal, beijoos

    Máfia de Batom Vermelho
    Conversas de Alcova

    ResponderExcluir
  12. Minha história é bem parecida com a sua,infelizmente eu odiava,tinha vergonha do meu cabelo, minha alto estima era baixa,pois já riram do meu cabelo,só comecei a aceitar meus cachos graças a vocês cacheadas que inspiram todas as serem o que é , e não o que a sociedade quer,hoje todos admiram os meus cachos, obrigada <3

    ResponderExcluir

blogger template