facebook instagram bloglovin google plus youtube

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Sunny daaaays!

O verão chegou e tá todo mundo querendo viajar para a praia pra pegar aquela corzinha desejada e tal. Todo mundo querendo calor, sol, piscina, biquini...
Mas tem muita gente esquecendo de cuidar dos cabelos, infelizmente. Então aí vão umas dicas que vi no blog studio dos cachos para quem vai curtir o verão

Em Porto de Galinhas - PE

1 – Mantenha os cabelos e o couro cabeludo sempre limpos e  higienizados: o suor, o calor e a umidade podem facilitar problemas no couro cabeludo, como inflamações, seborréia e caspa.
2 – Enxágue bem os cabelos após sair do mar e da piscina: este cuidado evita os danos aos fios causados pela salinidade do mar e por elementos uados para o tratamento da água da piscina. Muita água nos cachos.
3 – Proteja os cabelos das radiações solares: além de causarem danos à pele, estas radiações  também agridem intensamente os fios, deixando-os fracos, quebradiços e sem vida. Vale usar bonés, chapéus e produtos sem enxágue que tenham filtro de proteção solar.
4 – Não abuse de máscaras capilares diariamente quando estiver na praia ou piscina: estes produtos não protegem os cabelos. Ao contrário, podem facilitar os danos causados pela água do mar e piscina, deixando os fios mais fracos e susceptíveis às quebras.
5 – Evite manter os cabelos úmidos sempre amarrados ou presos: fios úmidos ficam mais fragilizados, e o hábito de prendê-los pode acarretar em danos à estrutura. Cachos precisam secar livremente.
6 – Evite abusar de químicas: no verão, as agressões aos cabelos são maiores (vento, sol, água do mar e de piscina).  Estes fatores, por si só já deixam os cabelos mais frágeis. Abusar de químicas nesta época poderá colocar em risco a qualidade do fios de cabelos.
7 – Faça hidratações regulares: apesar da maior umidade relativa do ar, os cabelos no verão tendem a ressecar. Hidratá-los 1 a 2 vezes por semana é uma boa pedida para melhorar a qualidade e saúde. O cabelo cacheado precisa de muita hidratação e cuidados para ficar lindo.
8 – Escolha produtos que deixam os seus cabelos do jeito que você gosta: não há muitas regras, exceto pelos produtos sem enxágue com filtro de proteção solar.
9 – Aproveite para relaxar: o estresse promove a liberação de substâncias e hormônios capazes de deixar a pele e os cabelos com sinais de fragilidade e falta de saúde. Relaxar, praticar exercícios físicos também contribui para cabelos mais bonitos.
10 – Alimente-se bem: todos os tecidos do corpo humano são produzidos com matérias-primas que ingerimos em nossa alimentação. Logo, uma alimentação saudável torna os cabelos mais saudáveis e bonitos, além de deixá-los mais fortes para suportar as agessões do verão.  

 Fonte: cabeleireiro.com / studiodoscachos.com.br

Eai, gostaram? Se cuidem

2 comentários:

  1. Adorei as dicas, e como na última dica "alimente-se bem", de nada vale cuidar direitinho das madeixas de não tem uma alimentação correta.
    Estou te seguindo
    Segue? http://sementesaleatorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Exatamente Joyce...Eu simplesmente adorei o seu blog é realmente lindo, to seguindo

    ResponderExcluir

blogger template