facebook instagram bloglovin google plus youtube

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

O cabelo do dia seguinte



As cacheadas sabem bem do que eu estou falando haha. Recebi no meu formspring e aqui nos comentários um pedido para falar o que eu faço nos meus cachinhos no dia seguinte...
Para quem está brisando aí, sem entender nada... Os cabelos cacheados mesmo ficam bonitos meeesmo no dia que lava, mas aí quando acorda no dia seguinte não é a mesma coisa, o cabelo "acorda" todo amassado, com frizz, seco com um aspecto não muito bonito... O de algumas fica mais ou menos assim:



O meu cabelo fica mais ou menos assim, mas com menos volume pois o meu cabelo é pesado. A palavra que todas procuram: SOLUÇÃO


Li em alguns blogs que um dos principais causadores desse probleminha básico é a fronha de algodão, que acaba abrindo e separando as cutículas do cabelo e que o melhor a se fazer nessa situação é colocar fronha de seda ou cetim nos travesseiros, parece meio bobo mas dá resultado.
Também li que se colocar 220ml de água e uma colher de chá de sal em um borrifador e borrifar no cabelo todo, ajuda a modelar e soltar os cachos...Eu não tive a chance de testar ainda, quem faz isso ou pretende fazer, conta aqui nos comentários s é verdade mesmo.

Ok, o que eu faço é colocar água e o meu creme leave-in no borrifador e deixar o cabelo beeem umido como se tivesse acabado de lavar e depois faço a mesma coisa de quando eu lavo o cabelo, vou amassando de baixo para cima para formar os cachos. Funciona, mas eu confesso que deixa o cabelo com um pouco de frizz.



Qual a técnica de vocês no dia seguinte? Contem nos comentários! Beijos

OBS.: Muito obrigada a todas que se inscreveram, a todos os comentários lindos de sugestão e elogios... Eu estou adorando compartilhar isso aqui, e que continue assim... Chamem suas amigas cacheadíssimas também haha

13 comentários:

  1. ooi Caaa.. Boom Diia !

    Boom .. meus cacheados, não amanhecem assim .. pois não são pesados mas é pouco e mais largos.
    no dia seguinte eu nem assusto, acordo com eles lindos, mas mesmo assim não da pra deixar solto, porq ele adquire mais volume do qe no dia qe lava e seca .. la vai os passos.
    1- passo as pontas dos dedo umidos (bem suave para não agredir e nem separa - los), em todo o cabelo, assim modelando os cachos.
    2 - passo meu leave - in.
    3- coloco todo o cabelo para traz e deixo a franja, assim prendendo somente a parte de cima bem alto e deixando toda a de baixo solta.
    O resultado é incrivel parece penteadoo ..

    Espero ter ajudado..
    Bjos Ca !

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela colaboração Jéssica linda *-* haha

    ResponderExcluir
  3. Meu cabelo é cachedo, so que na maioria das vezes eu jogo ele de lado e pronto fica perfeito! Mas eu queria pintar ele, nao sei fazer umas luzes mudar sabe e tipo eu nao sei nem uma cor que fica legal pro cabelo cacheado e nem um corte que fica legal pra eu fazer, ME AJUDA POR FAVOR
    beijo

    ResponderExcluir
  4. bom, eu uso duas técnicas: uso fronha de cetim ( funciona meesmo) e uso mousse pra ajeitar os cachos que ficam meio rebeldes no dia seguinte.. outra dica maravilhosa que já experimentei foi fazer revitalização com gel de linhaça. Você passa o gel de linhaça no cabelo ( ele fica bem úmido) e depois seca com o difusor fica bem bacana!

    ResponderExcluir
  5. o meu fica um pouco mais volumoso no dia seguinte,mas uso mousse, ou borrifador e fica mais bonitinho ^^
    ainda vou testar o gel de linhaça, tô bastante ansiosa!

    ResponderExcluir
  6. Bom meus cabelos são crespos mas definidos, é um black power um pouco grande... Eu uso a técnica da Camila e logo depois uso um óleo de argan pra dar brilho... Fico ótimo!

    ResponderExcluir
  7. uso o gel de linhaça no dia seguinte e méo benhê.. saio com minhas madeixas lindas e brilhosas pra qualquer lugar

    ResponderExcluir
  8. Eu uso gel de linhaça no lugar do leave-in, mas quando seca eu não aperto os cachos para quebrar aquela sensação de cabelo durinho que fica. Eu deixo durinho mesmo porque assim, quando eu acordo no dia seguinte, o cabelo acorda lindo, com os cachos definidos e soltinhos. Pra quem não gosta do cabelo durinho de gel, pode quebrar os cachos depois que a linhaça secar e, na hora de dormir, enrolar um lenço de seda no cabelo.

    ResponderExcluir
  9. Oi...meu nome é Beatriz (mais pode me chamar de Bia)...então..estou com progressiva no cabelo já faz mais ou menos 3 anos...mais não consigo me libertar...queria que vcs me dessem um adica...sei lá...o meu cabelo está no meio das costas...se eu corto curtinho ou não...quero os meus cachos de volta :( o que eu devo fazer....aguardo resposta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bia, eu me libertei da progressiva, a ultima que fiz foi em novembro do ano passado. Na virada cortei o cabelo que (ja estava quase na cintura) na altura do ombro, a partir daí nao alisei mais, corto as pontas mais ou menos de 2 em 2 meses... Está dando certo... Mas agora to pensando em fazer um permanente afro pra ver se ele cacheia logo.

      Excluir
  10. O MEU SEGREDO É APLICAR ÓLEO DE ARGAN ANTES DE DORMIR. NO OUTRO DIA ESTÁ PERFEITO.....

    ResponderExcluir
  11. Fronha de cetim pra mim não resolve.Faço revitalização com água e creme umidificante ,quase não tenho frizz e se tiver também não ligo.Cachos não precisam de prisão e nem de necessariamente serem arrumadinhos, precisam ser hidratados,amados ,nascem cheios de personalidade e são máximo!

    ResponderExcluir
  12. Oi gente to nessa de transiçao capilar mas meu cabelo ta cachiadinho só na frente q tem mas quimica, ta um pouco lisinho... aff to ansiosa pra fica td cachiado... mas ja to amando.

    ResponderExcluir

blogger template