facebook instagram bloglovin google plus youtube

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Curto, repicado...Que corte eu faço?

Semana passada eu recebi o pedido de uma cacheadíssima, a Lari Shadows, olhem:

"Eu to deixando cresce meo cabelo e eu queria faze um corte legal mas ainda não sei qual,que tal postar algo sobre cortes pra cabelos cacheados ?"


Esse assunto pode assustar muitas garotas, pois acho que todas nós já passamos por um apuro de pedir pra cortar e não ficar nem parecido do jeito que queríamos.

Todo mundo sabe que é saudável cortar as pontinhas secas ou duplas do cabelo para ele crescer mais bonito e tudo mais. Eu confesso que o meu cabelo não ve uma tesoura há um bom tempo, e essa semana ainda, vou cortar as pontinhas haha

Ok, eu achei alguns cortes legais por aqui não são muitos pois não sou expert para falar disso, mas vou mostrar a imagem e como você tem que pedir ao cabeleireiro ...



Camadas bem marcadas: para quem é apaixonada em comprimento, mas quer fazer um corte legal, esse aqui é ideal. Dá movimento aos cachinhos e os deixa numa forma incrível... Esses cabelos da Ana Paula, é de deixar a gente suspirando né? ( Lembrando que repicado assim pode diminuir o volume, pois quando é retão o volume fica todo nas pontas)



Camadinhas a 90°(graus) e base arredondada: Para as que não suportam o calor, que preferem os cachinhos curtinhos, a aposta é esse corte da Leandra Leal, curtinho, moderno e lindo.


camila pitanga


Channel irregular com pontas assimétricas: É um chanel despontado, com a frente mais longa, franja de lado e mechas mais curtas no alto da cabeça para dar volume, é bem moderno que causa aquela invejinha básica...É mais apropriado para cabelo ondulados ou cacheados com pouco volume.


Achei alguns cortes e dicas legais no M de Mulher olhem só:




Sheron Menezzes

· Perfeito para o cabelo afro

Estilo: Repicadíssimo, dá forma e graça aos fios crespos.

Base: Penteie o cabelo e faça a base na altura da boca.

Repicado: Levante as mechas do cabelo e repique os fios contornando o formato da cabeça. Corte com a tesoura nos dois sentidos: de cima para baixo e de baixo para cima.

Dica: Para valorizar os cachos, aplique leave-in e deixe que seque naturalmente.

Carol Macedo

· Indicado para dar forma aos crespos

Estilo: Chanel médio.

Base: Corte reto, logo abaixo dos ombros. Lembre-se: os fios perdem comprimento ao secar.

Rasgado: Separe o cabelo em mechas, leve-as à lateral e "rasgue" os fios com a tesoura pelas pontas, a 45º. Faça isso ao redor da cabeça, para ter um leve repicado.

Dica: Para um look moderno, valorize o penteado com acessórios graciosos como faixas e presilhas de flores.

Cris Vianna

· Valoriza o cacheado ou crespo

Estilo: Longo repicado, controla o volume do cabelo afro.

Base: Corte reto, na altura dos seios. Cuidado: os fios crespos perdem muito comprimento depois de secos!

Repicado: Eleve as mechas e "rasgue" as pontas com a tesoura. Faça isso ao redor de toda a cabeça. Essa técnica controla os cachos e deixa uns fios mais compridos que os outros.

Dica: Use um ativador de cachos para defini-los. 



E ai, gostaram das dicas? Agora é só imprimir e correr naquele cabeleireiro com as tesouras de ouro haha. Beijos meninas

14 comentários:

  1. Eu ameeei tava pensando inclusive em faze o da Cris Vianna,valeu amei o post ;D

    ResponderExcluir
  2. Lari: Eu achei lindo esse da Cris também. Obrigada você por ter dado a sugestão :)

    ResponderExcluir
  3. Cabelo lindos os seus ,como são longos o estilo da Cris ficara perfeito .
    da uma passada no meu blog la ta e ajuda na divulgação aproveita e segue .http://boutiquemodel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá Camilla. O meu nome é Emília, tenho 18 anos e moro no interior da Bahia. E eu gostaria de lhe fazer uma pergunta! Eu sempre tive o cabelo cacheado, mas cai na besteira do relaxamento, hoje me arrependo amargamente! ;( Por isso estou tentando voltar aos meus cachos, então cortei ele no ombro e metade está cacheado e metade liso(horrível). Será q devo tirar a parte com química ou espero mais uns 3 meses?! NÃO AGUENTO MAIS! Ah... O seu blog é maravilhoso, está me ajudado muito. Obrigado!

    ResponderExcluir
  5. CORTEI SIZINHA AGORA VAMOS VER QUANDO ELE SECAR MAS JA DEU DIFERENÇA E BALANÇO KKKK ACHO QUE DEU CERTO

    ResponderExcluir
  6. Camilla Santana, meu cabelo é virgem. Eu nunca dei nada nele. Ele não é totalmente cacheado nem totalmente liso, é intermediário. Mas ele é MUITO cheio, e os cachos não ficam bem definidos que nem o seu . Oque eu posso fazer para abaixar o volume sem dar químicas?

    RESPONDE RESPONDE RESPONDE RESPONDE RESPONDE RESPONDE RESPONDE RESPONDE!!!!

    ResponderExcluir
  7. Amei as dicas vou cortar igual o da Camila pitanga :)

    ResponderExcluir
  8. eu queria um corte para cabelo curto de faz 7 meses que estou com o cabelo natural axo que nao dá de fazer nada ainda né ahhh meu cabelo é 3c/4a

    ResponderExcluir
  9. Amo o corte da Sheron.
    http://manualdoscachos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá Camila, tudo bem?
    Meu nome é Camilla também , estive olhando seu blog, e descobri que eu tenho o cacho tipo 2C, também tenho Luzes, faço hidração, e também uso um creme do beleza natural ( n sei se vc já ouvir falar ) ele é muito bom , mais ultimamente venho tido problemas com o meu cabelo , não quer cachear de maneira alguma, assisti um vídeo do corte, me inspirei e cortei as pontinhas porém continuo com o mesmo problema, rs , o devo fazer ? também gostaria de saber se é possível meu cabelo ter acostumado com esse creme? estou usando ele há 8 meses por aí ... Me ajudaaaaaaa .. Beijo Grande!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camilla, pode ter sido isso sim do seu cabelo ter acostumado com o creme, usa um shampoo anti resíduos que o cabelo recomeça :) beijos

      Excluir
  11. Camila, qual corte você fez no seu cabelo ? Repicado ?

    ResponderExcluir
  12. camila, como descubro que tipo de cacho é o meu?
    quero cortar mas não que corte faço!

    ResponderExcluir

blogger template